quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Trio

Fiz pensando em três pessoas especiais...minhas irmãs.
Pintei ao mesmo tempo e ficaram "iguais". Aproveitando minhas férias em Termas do Gravatal, tirei as fotos com a paisagem belíssima à minha volta. Sinto falta dessas janelas em Floripa.


Este arranjo dei de presente para minha irmã que fez aniver ontem e ela amou.


6 comentários:

  1. Boa noite . Vc dilui as tintas antes de pintar em cada espaco .please me reaponda . Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...o verniz vitral não necessita diluir, a não ser que esteja muito aquoso...pinto diretamente ;)

      Excluir
  2. Olá, Bia! Lindo seu trabalho, tenho interesse no curso, mas no momento estou colorindo umas garrafas para encomenda e tenho uma dúvida quanto ao acabamento: para conservação da tinta é necessário aplicar verniz vitral incolor? Já notei que assar a peça no forno por 30 minutos em baixa temperatura faz a tinta parecer mais aderida ao vidro, mas não é suficiente para evitar que ela saia ou desbote. Como as garrafas que estou fazendo são para floral de ambiente, tenho medo que o floral entre em contato com a pintura e retire um pouco dela (o floral tem álcool de cereais)... O que você faz para conservar a pintura? :)
    Aguardo sua resposta...

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, o verniz vitral colorido é o suficiente para proteger a peça, não há necessidade de passar outro verniz. A pintura desbota em contato com o sol, penso que o teu floral de ambiente não vai afetar porque ficará no interior da garrafa e não em contato com a pintura, certo ;)
      Um grande abraço e boas pinturas!

      Excluir
  3. Grata pelo retorno :) Esqueci de dizer que o floral poderia entrar em contato com a pintura ao ser borrifado, hihi.... Posso fazer um teste daí vejo se sai mesmo. Se sair, você sabe de alguma solução para proteger a pintura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, faça o teste e veja se dá alguma reação química.

      Excluir